Geral

Prefeitura inicia neste sábado imunização contra a gripe

5 MAI 2012 • POR Reprodução • 08h40

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) já recebeu 40 mil doses do total previsto de 140 mil que chegarão a Campo Grande para a campanha de vacinação contra a gripe, a ser realizada entre os dias cinco e 25 de maio. A estimativa do órgão é de imunizar 118 mil pessoas, entre idosos, crianças (a partir de seis meses e menor de dois anos), gestantes, indígenas (aldeados), trabalhadores de saúde e, também, a população prisional, incluída na meta pelo Ministério da Saúde.

“Logo após o término do período de vacinação definido na campanha, iniciaremos a imunização contra a gripe da população prisional”, confirmou Blaiberg de Almeida, técnico administrativo da Sesau.

A abertura da vacinação contra a gripe na Capital será no dia cinco de maio na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Nova Lima (rua Dom Sebastião Lemes, 728), a partir das 8 horas. Ainda serão montadas frentes de imunização nas redes de supermercados Comper, Extra, Shopping Campo Grande e, também, na Praça Ary Coelho.

No Mercadão Municipal a vacinação vai ocorrer nos dias 14 e 15 de maio, das 7h às 17h, por meio de um trailer da Secretaria Municipal de Saúde que será montado no local. Existe também a previsão de um posto de vacinação na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em data a ser confirmada pela Sesau.

Quem não se vacinar no dia da abertura oficial da campanha, pode ir a qualquer UBS até o dia 25 de maio. A imunização, de acordo com os profissionais de saúde, não tem contra-indicações. As exceções são para as pessoas que têm alergia a ovo ou alguma doença auto-imune.

Via CG Notícias