Cultura

Gravação de DVD de Munhoz e Mariano leva multidão ao Parque das Nações Indígenas

6 MAI 2012 • POR Reprodução RBV News • 21h25

Munhoz e Mariano, uma das duplas sertanejas do estado com maior destaque no cenário nacional grava na noite deste domingo (06) seu 2º DVD no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Com pouco mais de uma hora de atraso, o show começou com fogos e muita iluminação. De acordo com o produtor musical da dupla Ivan Miyazato, a estrutura montada para realizar a gravação é inédita, no Brasil ainda não foi utilizada por nenhum artista.

Na mega estrutura, a iluminação faz o diferencial e o palco de 1,20m de altura facilita o acesso dos fãs com os cantores. Sem cortinas, ele foi idealizado para que o cenário fosse presenteado com a beleza do pôr do sol, mas devido ao atraso, o sol foi embora e a dupla iniciou a gravação no início da noite, já ás 17h30.

Com 21 faixas, o lançamento do DVD está previsto para ser daqui 60 dias. O repertório conta com 16 músicas inéditas e as regravações dos maiores sucessos como: Sonho Bom, Te Quero Bem, Final de Semana, Eu Vou Pegar você e TSE e Sexto Sentido. Antes de iniciar a gravação Mariano diz que o 2º DVD exige maior responsabilidade da dupla. “Agora temos uma pressão para que seja melhor que o primeiro DVD, frisa”.

O DVD terá participação especial da dupla sul-mato-grossense Maria Cecília e Rodolfo, além de Fred e Gustavo e João Neto e Frederico. Segundo Munhoz e Mariano o critério da escolha para as participações foi a amizade que existe entre eles e os cantores. Segundo a dupla a escolha pelo local da gravação também partiu deles, pela natureza e por ser um dos lugares mais bonitos da cidade.

Já em cima do palco, os cantores começam a gravação com queima de fogos. Um helicóptero sobrevoa a multidão que vai ao delírio quando Munhoz e Mariano começa o show cantando o refrão da música carro-chefe Sonho Bom.

A emoção também toma conta dos cantores, a voz começa a fraquejar e às lagrimas tomam conta, a dupla agradece e frisa “Tudo isso é para vocês”.

A expectativa de público, de acordo com a organização, seria de 65 mil pessoas, mas no decorrer da gravação o comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, tenente-coronel Messias Lima de Mesquita, disse que esse número será ultrapassado e devido ao congestionamento de veículos e o fluxo de pessoas que aguardavam do lado de fora do parque, a gravação contará com o público de aproximadamente 90 mil pessoas.

A segurança também foi reforçada, na entrada do local os fãs passaram por revista e a cavalaria da PM estava pelo parque, além de 100 policiais e 250 seguranças particulares, e contou com suporte da Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especial (Cigcoe).

Via RBV News