Esportes

Neymar: 'Os jogadores do Vélez não deixaram a gente jogar'

18 MAI 2012 • POR Enrique Marcarian / Reuters • 11h36
Neymar teve fraca atuação contra o Vélez Sarsfield

O Santos jogou muito mal em Buenos Aires, não há como negar. E nenhum jogador tentou fazer isso. Surpreendidos pela própria atuação abaixo da crítica, os santistas reconheceram que o atual campeão da Libertadores da América jogou muito menos do que pode contra o Vélez.

Com evidente mau humor, certamente por saber que não conseguiu jogar no nível que está acostumado, Neymar foi econômico ao comentar a atuação da equipe. Mas foi incisivo.

"Não é sempre que as coisas dão certo. Eles não deixaram a gente jogar", disse o craque da companhia. "Nossa equipe não conseguiu fazer uma bela partida, mas eu acredito que a derrota por 1 a 0 é um resultado que dá para reverter."

A fraca atuação de Neymar, talvez a sua pior nesta temporada - e certamente a pior nesta Libertadores -, foi um deleite para a torcida argentina, que passou o tempo todo pegando no pé do atacante santista.

As "homenagens" da torcida do Vélez foram ainda mais fortes quando ele levou um cartão amarelo por simular uma falta, já no segundo tempo. Irritado com a jornada negativa, algo que tem sido raríssimo para ele, Neymar resumiu desta maneira o que ocorreu no gramado do Estádio José Amalfitani: "Nós não conseguimos jogar".

O volante Henrique falou exatamente a mesma coisa. Mas ele tentou mostrar algum otimismo ao falar da segunda partida, na próxima semana. "Não apresentamos o futebol que estamos acostumados, mas temos condições de reverter em casa. Jogamos muito distantes um do outro", disse Henrique.

O Santos anuncia hoje o local do jogo da volta, na quinta-feira. O presidente Luis Alvaro está entre o Pacaembu ou a Vila Belmiro. Como o time perdeu, a tendência é que mande o jogo no alçapão da Vila.

Via Estadão