Geral

Antigo albergue noturno tem projeto estrutural e obra já devia ter começado

26 MAI 2012 • POR Simão Nogueira • 22h58
Homens instalaram novos tapumes para provável início de obras.

Durante aproximadamente um ano, o prédio do antigo Albergue Noturno de Campo Grande, na avenida Afonso Pena, ficou totalmente abandonado. Atraindo bêbados e usuários de drogas, o lugar se tornou um fardo para comerciantes e moradores da região. O problema começou no ano passado, quando o prédio foi demolido parcialmente pela prefeitura.

Porém, a instalação de tapumes apontava que uma obra estaria por vir, o que resolveria o problema do abandono.

Um ano se passou e a nova construção, que, a princípio, abrigará um projeto da Prefeitura, até agora não saiu do imaginário daqueles que esperam uma mudança drástica na paisagem.

Nesta semana, homens da empreiteira VP Monteiro, que presta serviço para a construtora Plaenge, estavam colocando novos tapumes no local, pois segundo eles, a tão esperada reforma está prestes a começar.

De acordo com o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB), que esteve envolvido com a implantação do projeto no local, o prédio será um centro de qualificação profissional do município. “Já existe um projeto estrutural definido que será realizado pela Plaenge”, afirmou o vice.

Edil informou que as obras já deveriam ter começado, mas segundo ele, a necessidade de manter algumas partes da estrutura com o objetivo de preservar o local, atrasou a reforma. “Nós íamos demolir tudo e reconstruir, mas como algumas partes da estrutura precisaram ser mantidas, e a gente não contava com isso, acabou atrasando”.

O albergue não funciona há anos, mas o problema, segundo os moradores, se instalou depois que a Prefeitura resolveu mexer no prédio sem finalizar a ação. Com os tapumes e a demolição parcial, o lugar se tornou ponto frequente de marginais.

Via Campograndenews