Geral

Mais de 50 mil famílias da capital e Terenos já retiraram o kit do "Seja Digital"

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações

7 JUN 2018 • POR Da redação com assessoria • 12h59
Foto: Divulgação

Esta semana, a "Seja Digital" atingiu o patamar de 50 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de menor renda atendidas pelo governo federal em Campo Grande e Terenos. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da "Seja Digital", entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. 

O desligamento do sinal analógico de TV nessas duas cidades está previsto para acontecer no dia 14 de agosto. “Temos ainda cerca de 60 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Wellington Vidaurre, gerente regional da entidade. Para saber se você tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Instalação Premiada

Instalando o kit gratuito, as famílias ainda podem participar do sorteio de R$ 2 mil reais, em cartões pré-pagos. Para concorrer, basta anotar o código que aparecerá na tela da TV, após a instalação dos equipamentos e se inscrever também no site da "Seja Digital". O primeiro sorteio acontecerá no dia 20/6 e o nome dos vencedores será divulgado no site e também em sua página no Facebook. 

Sobre a Seja Digital

A "Seja Digital" (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV), é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à televisão digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até agosto de 2018.