Cultura

Finalistas da 25º Noite Nacional da Poesia já foram definidos

8 JUN 2012 • POR Divulgação • 10h46

A premiação da 25º Noite Nacional de Poesia acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, às 19h. No primeiro dia, os dez finalistas deverão apresentar suas interpretações, que serão avaliadas pelos jurados. O evento será no auditório da Escola de Governo (antigo Cecap), localizada na Rua Ernesto Geisel, com a Rua 26 de Agosto.

Já no segundo dia, no Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), acontecerá à premiação dos três primeiros classificados do concurso em conteúdo literário e em interpretação.

Este evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), e parceria da União Brasileira de Escritores do Mato Grosso do Sul (UBE/MS). Segue abaixo os dez finalistas, indicados pelos realizadores, em ordem alfabética do título dos poemas, seguidos dos pseudônimos adotados:

“A arte de Tecer Poentes” – Olhos d’água;
“Benção do Pai” – Brejo Bento;
“Bússula” – Vicente Adn;
“Da Alma” – Pandora;
“Enleios Figurados” – Trinca Seca;
“Índia do Rio” – Glen;
“Não Perca o Tempo” – Anette;
“Nova Aliança” – Pelucinho;
“Olho da Noite” – Leg;
“Pessoa Eu” – Almeida Rosa.

Para abrilhantar a Noite da Poesia, Elisa Lucinda, escritora, poeta e atriz global, estará presente interagindo com o público por meio do tema “Da Utilidade da Poesia”, onde demonstra, com muita propriedade, como podemos identificar e acrescentar a poesia em nosso cotidiano.

“Quem não vive para servir não serve para viver e, o que a gente leva da vida é a vida que a gente leva”, enfatiza Elisa Lucinda.

Dentre as muitas ações realizadas por esta Fundac e UBE/MS, o projeto “Noite Nacional da Poesia” vem se firmando no cenário cultural, já contou com participações de escritores renomados como: Adélia Prado, Wally Salomão, Nélida Piñon, Tiago de Mello, Affonso Romano de Sant’Anna, Arnaldo Antunes, Gabriel o Pensador, Moacyr Scliar, Ariano Suassuna e Rubem Alves e, sobretudo, abrindo espaço para a revelação de novos talentos no mundo das letras.

Via CG Notícias