Cultura

Exposição fotográfica sobre a história de Campo Grande acontece nesta terça-feira

19 JUN 2012 • POR Arquivo Arca • 10h57

Nesta terça-feira (19), às 19h, acontecerá na Morada dos Baís, na sala da Memória, a abertura da exposição fotográfica “Campo Grande, Imagens da História – Ruas e Prédios”, do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca).

O Arca lançou em dezembro de 2012, a “Revista ARCA nº 15 – Imagens da História”, um álbum fotográfico que mostra a evolução da cidade através de imagens e textos. A exposição mostrará parte dessas fotografias, provenientes deste acervo e de particulares, para as populações em geral, turistas e escolas que visitam a Morada dos Baís.

O Arquivo Histórico de Campo Grande tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar documentos que registrem a memória do Município através de fatos históricos. Seu acervo é composto por manuscritos, impressos e material fotográfico, provenientes do Poder Executivo Municipal, abordando, em sua maioria, o período de 1905 a 1970.

A mostra estará disponível para o público até o dia 26 de julho, aberta para visitações de terça a sábado das 8h às 18h, e aos domingos das 9h às 12h. A entrada é gratuita e para maiores informações pelo telefone 3314-3232.

Via CG Notícias