Polícia

Chefes da polícia do Paraguai são demitidos, suspeitos de protegerem líder do PCC

Chefe e subchefe protegiam "Pisca" e parceiro durante prisão

21 JUL 2018 • POR Redação com informações do Porã News • 07h59
A atitude dos chefes deve ser investigada - Porã News

Os chefes da Polícia Nacional do Paraguai foram demitidos do cargo nesta quinta-feira (19), por dar proteção ao líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), preso durante uma operação da Secretaria Nacional Anti Drogas (Senad) e da Polícia Federal do Brasil, no Paraguai.

Hugo Ayala e Hugo Daniel Marin, chefe e subchefe da comissária 4ª localizada em Assunção, foram destituídos após a prisão do brasileiro Eduardo Aparecido de Almeida, conhecido como  “Pisca” suposto líder que estava morando no país e contava com proteção de altos chefes da Polícia Nacional do Paraguai no momento de sua prisão.

Elisa Ledesma, comissária de polícia e relações públicas, confirmou a informação e afirmou que o comandante geral da Polícia Nacional do Paraguai indicou que a situação deverá ser investigada por agentes de assuntos internos da polícia detalhadamente para esclarecer a situação.

Ricardo Moraes Alves, também foi preso junto com o líder "Pisca", os dois seriam fugitivos da justiça brasileira e se encontravam refugiados no Paraguai.