Esportes

Leão deixa o comando do São Paulo

26 JUN 2012 • POR João Pires / Vipcomm • 11h57
Leão confirma desligamento do São Paulo

Leão não é mais técnico do São Paulo. O treinador, que se equilibrava na corda bamba desde a eliminação no Paulistão, diante do Santos, na semifinal, não resistiu à queda na Copa do Brasil, diante do Coritiba, quarta-feira passada, também na semi. A  derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no último sábado, pelo Brasileirão, foi a gota d'água.

- Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. Tive um minuto de conversa com o presidente Juvenal, ele agradeceu pelo meu trabalho e agora cada um segue para o seu lado - disse Leão, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

A diretoria agora corre atrás de substitutos. Abel Braga, do Fluminense, é um nome especulado nos bastidores. O português André Villas Boas, ex-Chelsea, também está na mira.

As divergências entre Leão e a diretoria tricolor se tornaram públicas depois do episódio Paulo Miranda. No dia 2 de maio, a poucas horas do confronto com a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o zagueiro foi barrado pela diretoria já na concentração, a contragosto do treinador.

A passagem do técnico à frente do time do Morumbi, a segunda de sua carreira, durou pouco mais de oito meses. Ele foi contratado no dia 24 de outubro de 2011 e chefiou a equipe em 44 jogos - foram 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas.

Via G1