Cultura

Projeto 'Zouk na Orla' reúne amantes da dança de salão aos domingos

1 JUL 2012 • POR Divulgação • 07h00

Desde setembro do ano passado, um grupo de professores de dança de Campo Grande se mobilizou e deu início ao projeto "Zouk na Orla". A iniciativa, além de fomentar a dança de salão e reunir os amantes do estilo Zouk para praticarem a dança, aumenta o circulo de amizades dos participantes.

O Zouk é uma dança caribenha oriunda das Antilhas Francesas e também popular em países africanos. No Brasil popularizou-se no final da década de 90, bastante conhecida no norte do país, é um ritmo parecido com a lambada, com movimentos bastante sensuais e envolventes que se encaixam ao andamento da música.

Chegou a Campo Grande há mais ou menos 4 anos, um dos responsáveis por introduzir o ritmo na Capital foi o professor mestre Marcelo Victor da Rosa, coordenador do Projeto de Dança de Salão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O projeto acontece todos os domingos no palco da Orla Morena na região do bairro Cabreúva das 18 as 22 horas. Para mais informações, os organizadores criaram um grupo no facebook, que soma atualmente 300 membros, onde organizam festas, comemorações e trocam idéias relacionadas ao mundo da dança.