Política

Nelsinho elogia seus suplentes

"Contemplam duas áreas importantes para o mandato", afirmou o pré-candidato

6 AGO 2018 • POR Joilson Francelino • 13h15
O ex-prefeito de Campo Grande vai concorrer ao Senado no pleito deste ano - Reprodução/internet

O pré-candidato a senador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Nelsinho Trad, considerou que a escolha de seus suplentes contemplam duas áreas importantes para o desenvolvimento de seu mandato, caso for eleito.

Em entrevista ao JD1 Notícias nesta segunda-feira (6), Nelsinho afirmou que o empresário José Chagas (DEM) e a professora-doutora Terezinha Bazé (DEM), [escolhidos para serem o primeiro e segundo suplentes, respectivamente] têm o conteúdo necessário para o bom desenvolvimento de um cargo político.

Trad disse que a escolha do empresário se deu pela experiência que Chagas tem como empreendedor. “Quero contemplar este setor que não aguenta mais impostos”, disse o pré-candidato ao ressaltar que a máquina pública precisa ser enxugada para que haja mais recursos e investimentos no sentido de fomentar o empreendedorismo.

Nelsinho afirmou que sua segunda escolha, a professora Terezinha, contempla o eixo da educação. “A gente entende que nenhuma política pública de sucesso numa sociedade se faz sem ter uma boa educação dentro da área pública, então, ela tem uma expertise nessa questão”, ressaltou, considerando que Terezinha traz uma realidade da educação, não só no estado, mas também a nível nacional.

O ex-prefeito da capital disse que o que pesou na escolha de seus suplentes foi o conteúdo intelectual e a representatividade que cada um tem em sua região. “Pessoas respeitadas, éticas, postos a toda prova e ficha limpa. Fico muito tranquilo em poder dividir com eles essa chapa”, finalizou.

Primeiro suplente

Diretor da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, José Chagas tem 64 anos e é proprietário de lojas e um supermercado atacadista, em Naviraí.

Fundador do Grupo J. Chagas, atualmente garante a geração direta de 380 empregos.

Segunda suplente

Pedagoga formada pela UFMS, Terezinha Bazé Lima tem 66 anos, é de Três Lagoas, é professora-doutora titular da UNIGRAN/Dourados.

Bazé também integra há 30 anos o grupo da OMEP/BR/MS, é presidente da OMEP/Dourados e secretária executiva da OMEP/Brasil.