Jovem que matou carteiro por engano pode pegar até 30 anos de prisão
O alvo do autor seria o irmão da vítima
8 AGO 2018 • POR Redação com informações do JP News • 10h27Matheus Campos da Silva, 19 anos, será julgado nesta quarta-feira (8), pelo Tribunal do Júri de Três Lagoas. O autor matou por engano o carteiro Alfredo Avelino de Souza, que tinha 39 anos, no bairro Santa Terezinha, em janeiro de 2017. Ele pode ser condenado até 30 anos de prisão.
A vítima trabalhava como entregador de encomendas para uma empresa terceirizada dos Correios, ele estava com o irmão Éverson quando foi atingido por três tiros de pistola calibre 380.
Matheus disse na época, em depoimento à polícia que o alvo dos tiros seria Éverson, pois havia recebido ordem de uma facção criminosa, em que ele havia se filiado recentemente. Éverson estaria envolvido com um grupo rival.
Outros três envolvidos no crime ainda respondem a inquéritos. Dentre eles, uma menor de 15 anos.
Execução
Testemunhas que presenciaram o crime relataram que dois homens chegaram em uma moto, em frente a uma bicicletaria, no bairro Jardim das Oliveiras e um indivíduo que estava na garupa efetuou os disparos. A dupla fugiu em seguida.
Alfredo recebeu os primeiros tiros quando estava sentado. Já caído, foi atingido por mais disparos, a maioria no peito, algo que segundo a polícia, indica que o crime foi cometido como execução.