Esportes

Torcedores fecham avenida e PM usa bala de borracha para conter tumulto

5 JUL 2012 • POR Rodrigo Pazinato • 10h31
Festa de torcedores na Afonso Pena: de madrugada, comemoração virou problema.

No início da madrugada desta quinta-feira, após a vitória do Corinthians na final da Libertadores, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi chamada para conter o tumulto que se formou na região central da cidade. Duas pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa com suspeita de fratura.

Segundo a Polícia, mais de 800 torcedores fecharam as duas vias da avenida Afonso Pena, esquina com a Rio Grande do Sul, perto da conveniência Cerv Já, por volta de 1h.

No momento em que os militares trabalhavam para abrir de novo a avenida, precisaram disparar tiros de balas de borracha e usar granadas de efeito moral, informou a Polícia Militar.

De acordo com o tenente Rocha, da Cigcoe, os torcedores começaram a jogar latas de cerveja nos policiais e foi usado equipamento não letal para dispersar as pessoas.

Com a confusão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e ao menos cinco pessoas ficaram feridas. Duas mulheres, Maria Gabriela de Campos Leite, 34 anos e Clelia da Cruz Souza, 32 anos, tiveram ferimentos nas mãos e na perna e suspeita de fratura. As duas foram encaminhadas para a Santa Casa.

Conforme a Cigcoe, depois da intervenção dos militares, a confusão foi contida e a via voltou a ser liberada.

Via Campograndenews