Geral

Professor registra mais de duzentos flagrantes de erros de acessibilidade em Campo Grande

13 JUL 2012 • POR Carlos Roberto Borges da Silva • 11h34

O personal trainer Carlos Roberto Borges da Silva tem o costume de fazer fotos quando vê alguma irregularidade nas ruas de Campo Grande. Desde que começou, registrou mais de duzentos flagrantes, entre pessoas estacionando veículos no lugar errado, calçadas sem acessibilidade e ciclovias sendo utilizadas para estacionar carros.

Ele explica que a ideia era de um dia divulgar essas fotos para conscientizar a população. “A pessoa chega, estaciona o carro e na contramão e vai embora. Não tem como uma atitude dessas não chamar a atenção de quem passa”, diz.

“Acredito que é preciso orientar melhor todos em relação ao trânsito. As ultrapassagens precisam ser feitas a uma certa distância, mas o que mais se vê é o pessoal ultrapassando entre dez e trinta centímetros, um absurdo”, critica.

Quando anda pelos bairros, o personal acaba sempre vendo alguma irregularidade. “Fiz recentemente fotos da Júlio de Castilho, onde são instalados pisos táteis por engenheiros e é cada absurdo. Os postes estão no meio das calçadas, só resta saber se eles vão ser removidos dali ou se o piso para antes do poste mesmo para continuar depois”, reclama.

Em relação a pessoas estacionadas no lugar errado, a quantidade de flagrantes aumenta. “O bonitinho para ali e não se importa com quem vai passar. Isso mostra a falta de respeito com o próximo. E é só uma amostra do que eu tenho visto, imagina o que eu não vejo?”.

Reclamações
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande informou que no site da prefeitura, em cada secretaria, há um link para que o leitor possa reclamar e denunciar irregularidades encontradas pelas ruas.

Por e-mail, cada cidadão pode enviar fotos e a descrição do problema observado. Em caso de problemas recorrentes, é possível ir à central do cidadão e registrar uma reclamação por escrito.

Via Midiamax