Brasil

Bolsonaro teve noite difícil, mas passa bem

O candidato foi submetido a uma nova cirurgia para correção de aderência na região abdominal

13 SET 2018 • POR Agência Brasil • 08h12
Bolsonaro teve um agravamento do quadro de saúde ao longo do dia na quarta-feira (12) - Reprodução/Agência Brasil

Após ser submetido a uma nova cirurgia, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, “teve uma noite delicada”, mas “100% contornada”.

O relato foi postado nas redes sociais, nas primeiras horas dessa quinta-feira (13), pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSL), filho do candidato. Segundo ele, o pai é "forte como um cavalo".

Na quarta-feira (12), por volta das 22h30, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para correção de aderência na região abdominal, no Hospital Albert Einstein. Na madrugada de hoje, o hospital informou que o procedimento foi “bem-sucedido”.

A assessoria do hospital relatou ainda que os detalhes serão fornecidos nesta quinta-feira por volta das 10h em um novo boletim médico.

A cirurgia foi acompanhada pela mulher de Bolsonaro, Michelle, que está em São Paulo.

Agravamento

Depois de passar os últimos dias sem febre, nem sinais de infecção e submetido a medidas de prevenção de trombose venosa, Bolsonaro teve um agravamento do quadro de saúde ao longo do dia na quarta-feira (12).

O candidato reclamou de dores e náuseas, o que fez os médicos retomarem a alimentação via venosa, suspendo a ingestão de alimentos.

Às 22h30, o Hospital Albert Einstein informou que o candidato seria submetido a uma cirurgia, pois ele teve uma “distensão abdominal progressiva e náuseas e foi submetido a uma tomografia de abdômen".