Política

Impeachment contra Azambuja será analisado pela AL

Uma comissão especial poderá ser criada após o procedimento inicial de admissibilidade, diz Mochi

18 SET 2018 • POR Da redação, com informações da Assembleia Legislativa • 17h59
Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mochi - Luciana Nassar

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) serão responsáveis por analisar o pedido de impeachment contra o governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). 

O presidente da Assembleia Legislativa se pronunciou a respeito do assunto. “Temos a obrigação de cumprir a lei e cumprir o Regimento Interno da Casa, e nós o faremos. Foram lidos os pedidos hoje, daremos o encaminhamento dentro daquilo que estabelece a lei 1.079/1950 e o regimento. O parecer opinativo que vier da CCJR, obviamente, pesa na nossa decisão de qual será o encaminhamento devido que tomaremos”, disse.

Mochi esclareceu que, após o procedimento inicial de admissibilidade, uma comissão especial poderá ser criada. “A comissão terá a responsabilidade de analisar pedidos, documentação, provas, solicitar ao Superior Tribunal de Justiça, se for possível, o encaminhamento de cópia do processo, para que essas investigações da Polícia Federal possam subsidiar a decisão da comissão que, por sua vez, será submetida ao Plenário”, disse.

O grupo de trabalho que analisará o pedido é composto pelos deputados: Barbosinha (DEM) – presidente; Renato Câmara (MDB) – vice-presidente; Professor Rinaldo (PSDB); Cabo Almi (PT) e Lídio Lopes (Patriota).