Esportes

Marta descarta ser estrela solitária e pede aplausos para toda seleção

26 JUL 2012 • POR François Lenoir / Reuters • 10h05
Marta marcou dois gols na estreia brasileira.

O talento de Marta não é reconhecido apenas no Brasil ou nos Estados Unidos, país onde joga. A brasileira provou mais uma vez, na quarta-feira (25), superar fronteiras ao ser ovacionada no País de Gales, na estreia vitoriosa por 5 a 0 da seleção brasileira diante de Camarões pelos Jogos Olímpicos de Londres. No entanto, quer dividir os aplausos.

A camisa 10, eleita por cinco vezes consecutiva a melhor do mundo na modalidade, teve seu nome gritado durante os 90 minutos do duelo no Millenium Stadium.

- Isso é maravilhoso e uma motivação a mais para entrar inspirada e fazer o melhor. Mas quero que esses gritos, nos próximos jogos, passem a ser de “Brasil, Brasil, Brasil”.

Apesar do seu apelo, será difícil o torcedor britânico não direcionar um carinho especial à jogadora. Principalmente por conta de suas geniais jogadas, dignas de aplausos. Contra Camarões, Marta guardou seu show para o segundo tempo.

Na etapa complementar fez seus dois gols. O primeiro de pênalti que ela mesma sofreu. O segundo, no fim, sem goleira, após linda jogada de Cristiane.

O entrosamento com a atacante, por sinal, foi um dos pontos fortes do Brasil. Marta devolveu a gentileza e deixou Cristiane na cara do gol no tento feito pela centroavante, que ainda driblou a goleira de Camarões.

- Fizemos uma boa partida. Os gols sem dúvida foram importantes, mas já estamos visando o próximo jogo. Essa foi só a primeira batalha e a gente sabe que ainda temos muito que melhorar para chegar ao ouro.

O Brasil lidera o Grupo E com três pontos. A Grã-Bretanha, que derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0, tem a mesma pontuação, mas menor saldo de gols. No sábado (28), às 10h30, as brasileiras encaram as neozelandesas.

Via R7