Polícia

Bombeiros encerram buscas por idoso que desapareceu na área rural

Ele desapareceu no último dia 15 de setembro na região da Baia do Jacadigo, em Corumbá

2 OUT 2018 • POR Fabio Honorato • 13h39
Na segunda-feira (1º), os militares realizaram com apoio da Marinha, um sobrevôo de cerca de duas horas pela região, mas nenhum vestígio foi encontrado - Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encerraram nessa terça-feira (2) as buscas ao idoso Dario Carlos Pinheiro, 84 anos, que desapareceu no último dia 15 de setembro na região da Baía do Jacadigo e São Domingos, distantes cerca de 60 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Na segunda-feira (1º), os militares realizaram, com apoio da Marinha, um sobrevôo de cerca de duas horas pela região, mas nenhum vestígio foi encontrado. Apenas o cavalo que ele utilizava foi visto em campo aberto. O animal já tinha sido visto pelos peões nos primeiros dias de busca, sem a sela. Os bombeiros realizavam as buscas desde o dia 17 de setembro. Ao todo, foram 15 dias de trabalho.

Desaparecimento

O morador da fazenda Santa Rosa dos Bugres, o idoso Dario Carlos Pinheiro, 84 anos, desapareceu no dia 15 de setembro quando teria ido até um comércio em Maria Coelho, depois de pernoitar em uma fazenda da região.

Na segunda-feira (17), após sentirem a ausência do idoso, funcionários da fazenda Santa Rosa entraram em contato com moradores de propriedades próximas e receberam a informação que ele teria sido visto pela última vez a pé na entrada da fazenda Louro.

Com cavalos, tratores e ajuda de trabalhadores rurais, equipe composta por três militares fez varredura pela região, mas nenhum vestígio foi encontrado. A família do aposentado relatou que ele já apresentou perda de memória e poderia estar desorientado.

Informações podem ser repassadas aos bombeiros pelo 193.