Polícia

Motorista que atropelou jovem em terminal responderá por homicídio

Ele poderia ter evitado o incidente, mesmo que a vítima tenha contribuído para que acontecesse

15 OUT 2018 • POR Marcos Tenório • 13h57
O acidente aconteceu no último sábado (13), no terminal General Osório; um rapaz de 18 anos acabou atropelado e morreu - Marcos Tenório

No último sábado (13), por volta das 19h30 um rapaz de 18 anos acabou morrendo depois de ser atropelado por um ônibus no terminal General Osório, em Campo Grande.

A vítima e dois amigos haviam ido comer um lanche, foi quando eles viram o ônibus que iam pegar saindo e começaram a acenar para o motorista, que não parou.

Foi quando o jovem identificado como Willian Cano Ferreira teria pulado na porta do meio do ônibus e segurado na barra de ferro. Como o coletivo estava em movimento o rapaz acabou perdendo o equilíbrio e caindo embaixo do ônibus.

Na delegacia, o motorista disse que é proibido parar fora da plataforma e que não viu quando pularam na porta e só sentiu quando passou por cima do jovem.

Um dos amigos da vítima, que teve a identidade preservada, acabou depredando o ônibus e acabou preso em flagrante por dano ao patrimônio. Já o motorista responderá por homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do código de trânsito brasileiro, pois ele poderia ter evitado o incidente, mesmo que a vítima tenha contribuído para que o mesmo acontecesse.