Cultura

Território Ocupado inicia hoje mostras '7 tons de Vermelho' e 'Pedalando na Lagoa'

9 AGO 2012 • POR Divulgação • 10h14

Serão inauguradas nesta quinta-feira (09), as mostras de artes plásticas “7 tons de Vermelho” e “Pedalando na Lagoa”, com obras de Zilá Soares e Ton Barbosa. Parte do projeto Território Ocupado, a exposição coletiva será inaugurada às 19h30, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e Cidadania. A entrada, como sempre, é franca.

Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Zilá Soares é especialista em Artes na Educação Escolar pela Universidade de Campo Grande (UNAES). Participou de diversas exposições nos seus 25 anos de carreira como artista plástica.

Com publicações na Moda MS – A Revista da Tecelagem e do Vestuário de Mato Grosso do Sul, também foi assessora de comunicação do Curso de Artes Visuais da UFMS.

Ton Barbosa cursou dois anos de Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na UFMS (2000/2001), mas se considera mesmo autodidata. Seu trabalho é marcado pela grande presença da figura humana, seja na escultura, pintura ou desenho.

“Vivi em várias regiões do país, por isso trago influência de outras culturas. Caminho com a arte desde sempre, de menino já diziam: é um artista. Acreditei, e assim passei a produzir cada vez mais. Já passei por várias fases, gosto da mistura do clássico com o moderno. Mas sou muito inconstante, podendo trabalhar vários temas no ano, experimentando e misturando várias técnicas. Aprendi que cada trabalho pede um tipo de material e ferramenta, depende do tema e do objetivo. Idealizado o trabalho é só dar o que ele pede e este se constrói”, se analisa o artista.

O Território é uma vitrine para os novos talentos e também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados.

Serviço
As mostras “7 tons de Vermelho” e “Pedalando na Lagoa” serão abertas nesta quinta (09), às 19h30, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição permanece aberta ao público de 10 a 31 de agosto, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

Via Notícias MS