Geral

Em Dia de Finados, espíritas levam consolo e esclarecimento em cemitérios

Voluntários participam das atividades em Campo Grande

2 NOV 2018 • POR Da redação com assessoria • 14h39
A campanha é realizada há 20 anos - Divulgação/ Assessoria

Cerca de 80 voluntários espíritas se reúnem neste feriado de Dia de Finados (2), em três cemitérios de Campo Grande, com o objetivo de levar consolo e esclarecimento àqueles que perderam entes queridos. A campanha denominada “A vida continua” é realizada há cerca de vinte anos em Mato Grosso do Sul e em 2018 pretende ampliar o número de pessoas alcançadas.

Com previsão de distribuição de vinte mil mensagens espíritas, o grupo irá oferecer palestras, conversa fraterna e a realização de cultos de O Evangelho segundo o Espiritismo junto ao túmulos. “O trabalho visa consolar os que ficaram diante da dor ante aos que partiram. Entendemos que a crença na imortalidade da alma, a prece em favor dos envolvidos e a distribuição de mensagens de fé e amor podem auxiliar aqueles que enfrentam o luto”, explica o coordenador da ação, Jorge Matos.

As equipes da campanha estarão presentes nos cemitérios: Santo Amaro (Av. Presidente Vargas, 1859 – Santo Amaro), Cruzeiro (Av. Consul Assaf Trad, Mata do Jacinto) e Monte das Oliveiras (Av. Guaicurus, 700, Jardim Campo Alto), a partir das 8h30.

Calendário de voluntariado - A campanha “A Vida continua” faz parte de um calendário anual de ações de voluntariado promovido pela CONCAFRAS-PSE – Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita. Realizado em Campo Grande em 2018, o evento, que é um dos maiores congressos de formação de voluntariado espírita do mundo, terá como sede em 2019 cinco cidades simultaneamente, incluindo Dourados, a 220 km da capital.