Polícia

PMA desmonta acampamento e prende três por pesca ilegal

A operação pré-piracema termina amanhã

4 NOV 2018 • POR Da redação • 16h30
Eles foram presos e levados a Delegacia - Divulgação PMA

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mundo Novo, que trabalha na operação Dia de Finados, realizava fiscalização fluvial no rio Iguatemi no município de Tacuru neste sábado (3) quando prendeu três pescadores por pesca predatória.

Os três infratores, de 32, 53 e 54 anos, residentes em Tacuru, estavam em uma embarcação, onde foram encontrados três peixes que eles tinham acabado de retirar de redes de peca (petrecho proibido), que os infratores tinham armado no rio.

Os policiais retiraram as redes que estavam armadas e foram ao acampamento dos pescadores, onde apreenderam mais duas redes de pesca e 23 anzóis de galho (petrechos proibidos). O acampamento foi desmontado e foram apreendidos: um barco, um motor de popa, 3 kg de pescado e quatro redes de pesca, 23 anzóis de galho.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Tacuru, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado em R$ 760,00.