Geral

Jovem morre 8 anos depois de comer lesma e ficar paralisado

Doença deixou Ballard em coma por 420 dias, quando acordou, todo seu corpo estava paralisado

6 NOV 2018 • POR Da redação • 14h59
Ex-jogador de rúgbi Sam Ballard, de 28 anos ficou 420 dias em coma e teve o corpo paralisado antes da morte - Reprodução / Facebook

O ex-jogador de rúgbi Sam Ballard, 28 anos, morreu na última sexta-feira (2), oito anos depois de ter comido uma lesma, durante uma aposta com amigos na cidade de Sidney, na Austrália.

A vítima acabou contraindo uma doença do parasita que deixou quase todo o corpo do rapaz paralisado durante todos esses anos.

No ano de 2010 o jovem de apenas 19 anos, estava bebendo vinho em um encontro com amigos, quando eles perceberam que uma lesma estava passando pelo chão, derrepente Ballard acabou sendo desafiado a comer o animal, ele pegou o bicho vivo e engoliu.

O rapaz passou mal e a família procurou um médico, ele acabou contraindo meningite eosinofílica, uma das doenças causadas pelo verme Angiostrongylus cantonensis.

A doença deixou Ballard em coma por 420 dias. Quando acordou, todo seu corpo estava paralisado.

Ballard perdoou os amigos que o provocaram a engolir a lesma, e eles continuaram a fazer parte do dia-a-dia do ex-jorgador de rúgbi. O rapaz passou os últimos dias de vida cercado pelos amigos e a mãe.

Em postagem nas redes sociais, Jimmy Galvin, um dos amigos presentes na brincadeira em que Ballard comeu a lesma, convocou amigos cantores e músicos acústicos para participar da cerimônia.