Polícia

Ex-funcionário da JBS se apresenta para Polícia Federal

Ele é investigado por suspeita de envolvimento num suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura

10 NOV 2018 • POR Da Redação com G1 • 12h45
Executivos da JBS são suspeitos de envolvimento num suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura - Reprodução/Internet

Um dos alvos da Operação Capitu se apresentou neste sábado (10), na sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo. Florisvaldo Caetano de Oliveira, ex-funcionário do grupo JBS é investigado por suspeita de envolvimento num suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo Dilma Rousseff (PT).

Ao todo, a Justiça Federal determinou a prisão de 19 pessoas na operação, que é um desdobramento da Lava Jato. Entre elas estão o empresário Joesley Batista, dono da JBS, o ex-executivo do grupo Ricardo Saud e o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB).

Florisvaldo chegou à PF em São Paulo por volta do meio dia acompanhado de seu advogado num carro, mas os dois não falaram com a imprensa sobre o assunto. A PF ainda aguarda apresentação de Waldir Rocha Pena, sócio do supermercado BH, que negocia se entregar, e procura o advogado Odo Adão filho, considerado foragido.