Polícia

Filho de empresário executado segue em estado grave

Ele está internado no CTI da Santa Casa e permanece com a bala alojada na coluna cervical

16 NOV 2018 • POR Da redação • 11h45
Os criminosos aproveitaram que o empresário manobrava para entrar na garagem e dispararam - Marcos Tenório

Gabriel Yure de Moura Simeão, 22 anos, filho do empresário Cláudio da Silva Simeão, 48 anos, executado a tiros de pistola na madrugada de quinta-feira (15), continua internado em estado grave no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa.

De acordo com a assessoria do hospital, Gabriel passou por cirurgia torácica, mas a bala continua alojada na coluna cervical. Ele está repirando com a ajuda de aparelho, praticamente em coma induzido e sendo retirado da sedação gradativamente. Ele está tomando medicação e com dois drenos funcionando para remover líquidos que possam se acumular no local da lesão. O estado de saúde é considerado grave. 

Gabriel estava com o pai em uma camionete quando foi atingido por um tiro de pistola 9mm, o disparo acertou o lado esquerdo do tórax do jovem e a bala foi parar na coluna cervical.

O crime

O empresário Cláudio da Silva Simão, 48 anos, dono de uma mineradora em Corumbá, foi executado na madrugada de quinta-feira (15), depois de ser atingido por disparos de pistola 9 milímetros. O caso aconteceu no bairro Jardim Bela Vista, em Campo Grande.

O crime aconteceu por volta de 1h da manhã, a vítima estava voltando para sua casa com o seu filho e um amigo da família, quando estava estacionando sua caminhonete dentro da garagem da residência, dois homens armados em um veículo escuro, chegaram e efetuaram os disparos.

Cláudio foi atingido por dois tiros e acabou morrendo no local, já Gabriel foi baleado, passou por cirurgia e permanece internado na Santa Casa de Campo Grande, o amigo da família que estava no banco de trás, teve ferimentos leves, por causa dos estilhaços do vidro.

O empresário voltava de uma viagem do Rio de Janeiro. Segundo informações da polícia, as câmeras de segurança da residência mostra o momento que ele chega com a sua caminhonete Toyota Hilux, e logo atrás vem um Chevrolet Onix com dois homens, que esperou o momento certo e efetuou pelo menos 13 tiros. Mas as imagens das câmeras não foram disponibilizadas a imprensa, para não atrapalhar nas investigações.

A dupla fugiu do local e ainda não foi localizada, mas já teria sido identificada pela polícia.  O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro.