Cidade

Vídeo: Sucuri chama atenção no Parque das Nações Indígenas

Ela estava morta e foi recolhida pela PMA

24 NOV 2018 • POR Da redação • 09h33
A cobra foi vista boiando no lago mas já estava morta - Reprodução

Um vídeo de uma cobra sucuri boiando na lagoa do Parque das Nações Indígenas, na capital, foi divulgado na sexta-feira (23) em diversos perfis das redes sociais e causou certa curiosidade na população.

O parque que abriga uma grande diversidade de animais, teve as atenções voltadas para o lago onde visitantes avistaram uma cobra sucuri de aproximadamente três metros. Eles gravaram um vídeo e logo depois a cobra foi retirada do local.

De acordo com o tenente-coronel Queiroz da Polícia Militar Ambiental (PMA), o animal estava morto há aproximadamente três dias e já em estado de putrefação. O corpo da sucuri foi recolhido e encaminho a Concessionária de Limpeza Urbana- Solurb, onde deve ser devidamente descartado.

O tenente-coronel explicou que há oito anos, uma outra cobra da mesma espécie também apareceu morta, foi recolhida e empalhada. Ele conta, que podem existir várias sucuris na região, mas ela só são vistas a medida que vão crescendo com o passar dos anos.

Não foi possível verificar a causa da morte da cobra, mas ele não descarta atropelamento. “Pode ocorrer, principalmente na madrugada, onde veículos maiores passam pelas vias da região do parque, o animal é atropelado e acaba voltando para a água machucado, onde morre posteriormente” disse.