Brasil

Bolsonaro descarta Revalida para médicos formados no Brasil

Ao se posicionar contra, Bolsonaro citou como exemplo a OAB

25 NOV 2018 • POR Da redação com informações da Agência Brasil • 17h14
A afirmação de Bolsonaro ocorreu depois de ele participar de almoço com militares do exército - Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, descartou neste domingo (25), a possibilidade de submeter os médicos brasileiros ao Revalida – prova de avaliação e qualificação exigida para os profissionais formados fora do Brasil. Segundo ele, a hipótese não é considerada. Também criticou a prova realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aos recém-formados para que tenham o número da entidade.

"Eu sou contra o Revalida para os médicos brasileiros, senão vai desaguar na mesma situação que acontece na OAB. Não podemos formar jovens e depois submetê-los a ser boys de luxo em escritórios de advocacia", afirmou o presidente eleito.

A afirmação de Bolsonaro ocorreu depois de ele participar de almoço na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, para participar do 10º Encontro do Calção Preto, que reúne antigos e atuais comandantes, professores e monitores da escola.