Polícia

Vídeo: Bandidos morrem após arrastão e troca de tiros no Nova Lima

A dupla teria investido contra o Batalhão de Choque no momento da prisão

30 NOV 2018 • POR Da redação • 08h25
As armas usadas pelos suspeitos e um celular foram apreendidos - Divulgação/PM

Lusiano de Souza da Costa, 24 anos e Daivison Denis Fernandes dos Santos, 21 anos, e, morreram ao confrontar o Batalhão de Choque, na noite de quinta-feira (29). Eles que estavam agressivos e armados fizeram um arrastão e assaltaram moradores do Nova Lima. A polícia militar foi acionada e uma equipe do Batalhão de Choque foi até a região para dar apoio. Os homens tentaram fugir ao perceber a chegada das viaturas policiais. Eles entraram em uma escola.

Os militares fizeram um cerco e um deles foi pelo telhado iniciando a varredura quando surpreendeu um indivíduo de casaco de cor azul e branca. O militar deu voz de prisão ao mesmo que negou e disparou contra o policial que revidou a investida, acertando o suspeito.

O segundo suspeito que também estava armado foi encontrado na parte da trás da edificação. Segundo a polícia, ele estava empunhando uma arma de fogo em posição ameaçadora fazendo o acionamento do gatilho em direção aos policiais, que ficaram sem alternativa e revidaram, alvejando o mesmo.

A dupla foi socorrida e encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Nova Bahia, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, um homem, de 30 anos, que teve o carro modelo Corolla roubado no dia 25 de novembro, reconheceu os suspeitos.

Nas imagens registradas é possível ver que um dos suspeitos rende uma mulher e aponta a arma na cabeça da mesma, enquanto o outro aponta para o motorista do carro para efetuar o roubo.