Campanha Nome Limpo começa na segunda-feira
A campanha de recuperação de crédito começa em Campo Grande
30 NOV 2018 • POR Da redação com assessoria • 12h15A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) promove a partir da próxima segunda-feira, (3), a 13ª edição da campanha de recuperação de crédito Nome Limpo. Este ano a campanha tem uma nova abordagem com a participação de entidades de classe que atenderão os clientes numa estrutura preparada dentro da ACICG. Do dia 3 ao dia 7, a campanha é voltada aos associados dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e de Administração (CRA). No dia 11, serão atendidos exclusivamente os clientes da Uniodonto. E do dia 10 ao dia 14, a Energisa receberá seus clientes na sede da ACICG.
Letícia Ribeiro, Gestora de Negócios da ACICG disse que a inclusão dos conselhos representativos nesta edição da campanha pode representar a regularização da atividade de muitos arquitetos e administradores. “Temos conselhos associados à ACICG, e esse público nos acionou diante da crescente inadimplência que têm sofrido. Muitas entidades têm como única fonte de receita a contribuição associativa, então qualquer falha nesses recebimentos dificulta a própria entidade de se manter, representando riscos para todo um setor”.
O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, considera uma grande oportunidade para os profissionais e para a autarquia. “Com a campanha, queremos alcançar os arquitetos e arquitetas que tem débitos, mas estão aguardando uma oportunidade, como o REFIS do CAU”. Mais de 10% dos profissionais registrados no CAU/MS têm alguma anuidade em aberto.
A campanha também é bastante aguardada pelos empresários, pois possibilita às empresas o recebimento e regularização dos créditos perdidos, a reativação de clientes antigos e, ainda, contribui para o aquecimento do mercado para as compras de Natal. “Esses fatores somados ao desejo das pessoas de regularizarem sua situação financeira gera excelentes resultados fazendo com o que o dinheiro volte a circular aqui na cidade”, explica Letícia.
Em 2017, mais de 3 mil registros de dívidas foram excluídos do sistema do SCPC durante a campanha; quase 13 mil pessoas foram atendidas para consultas a débitos somente na ACICG, e mais de R$2,5 milhões foram recuperados para o comércio de Campo Grande.