Política

Assembleia passa a fazer uso do Whatsapp

A Assembleia irá usar o aplicativo WhatsApp para disparo de informações relacionadas à Casa de Leis

1 DEZ 2018 • POR Da redação com assessoria • 16h50
A ALMS conta agora com o disparo de informações pelo aplicativo whatsapp - Divulgação/Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) passa a utilizar o aplicativo WhatsApp, para o serviço de disparo de mensagens (convites de eventos, notícias, entre outros). O anúncio foi feito na sexta-feira (30) e segundo informado o objetivo é proporcionar mais uma ferramenta para a divulgação das ações realizadas pelos deputados estaduais.

O emedebista Júnior Mochi disse que a utilização é meio a mais de demonstração dos trabalhos. “É mais uma forma de dar transparência às ações que são realizadas e demonstrar o quanto o Poder Legislativo tem trabalhado e procurado produzir resultados efetivos em favor da nossa sociedade”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

Serão criadas listas de transmissão para o envio das informações aos veículos de comunicação, para os setores administrativos e gabinetes parlamentares da Assembleia Legislativa e para a população em geral. O disparo das mensagens será de responsabilidade da Gerência de Mídias Sociais, subordinada à Secretaria de Comunicação Institucional.

“A Assembleia demonstra que está antenada com as mudanças tecnológicas e passa a se comunicar com a sociedade de maneira mais rápida e eficaz”, analisou  2º secretário, deputado Amarildo Cruz (PT).

Os veículos de comunicação e a população em geral interessados em receber as informações devem salvar o número do WhatsApp Assembleia (+55 67 3389-6393) e fornecer o número do celular que  deseja receber as informações. Esse número será cadastrado no sistema de disparos da ALMS. 

O contato deverá ser fornecido pelo e-mail imprensa.alms@gmail.com ou no WhatsApp (+55 67 3389-6393). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3389-6239, na Gerência de Mídias Sociais.

Atualmente, a Casa de Leis possui contas no Facebook, Twitter, Instagran e Flickr, além do site institucional, Tv e Rádio Assembleia e aplicativo da ALMS.