Geral

Vídeo - Mais de 200 produtos vencidos são encontrados no Pão de Açúcar

As informações são do Procon-MS que realiza fiscalizações de fim de ano em diversos supermercados

6 DEZ 2018 • POR Da redação • 12h30
Marcelo Salomão, superintendente do Procon, esteve acompanhando a fiscalização - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (6), fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do  Consumidor (Procon-MS), estiveram à frente de uma grande fiscalização no supermercado Pão de Açúcar, em Campo Grande. Mais de 200 itens vencidos e com irregularidades foram encontrados e o local foi notificado.

De acordo com Marcelo Salomão, superintendente do Procon-MS, as operações de natal serão realizadas no decorrer do mês. “As fiscalizações ocorrem para  proteger os consumidores neste período de fim ano”.

Os fiscais encontraram 213 produtos irregulares e expostos para a venda, sendo observado que 19 deles estavam sem informações de vencimentos, 19 com publicidade enganosa com oferta próximo a data de vencimento, mas com mesmo preço de produtos com validade maior, produtos com divergência de valores  e 28 pacotes de arroz vencidos há seis meses. Em dos pacotes de arroz foi apreendido e deve ser enviado para delegacia para abertura de inquérito.

Os produtos foram recolhidos e dispensados com a presença de funcionários responsáveis pelo local. 

Vídeo: