Cidade

Estacionar na 14 de Julho pode gerar multa

O motorista que não cumprir as novas regras a partir de hoje sofrerá as punições vigentes

20 DEZ 2018 • POR Da Redação com Assessoria • 14h19
Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas indicam a proibição - Reprodução/Internet

A partir desta quinta-feira (20) quem estacionar irregularmente na rua 14 de Julho poderá ser multado. Na tarde desta quarta-feira (19) agentes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran ) estavam no centro da capital orientando os motoristas que estacionavam.

Em alguns trechos da rua, placas de proibido estacionar foram instaladas e a faixas amarelas indicando que não poderá estacionar ou nem mesmo parar. Conforme a agente Patrícia Almeida, a fiscalização acontece de maneira educativa e os motoristas estão bastante confusos. Onde não tem a sinalização de proibido estacionar, a parada é permitida, mas os condutores devem permanecer com os carros paralelo ao meio fio.

A confusão acontece, pois, com meio fio construído de forma transversal os motoristas acabam sendo induzidos ao erro de parar de maneira perpendicular e é aí que a multa poderá acontecer.“Estamos orientando e muitos motoristas estão reclamando bastante sobre a falta de estacionamento aqui na 14. Além de orientar, estamos tentando impedir que parem onde não poderá ser mais permitido”, afirmou Almeida.

Muitos motoristas pararam em local proibido e foram orientados a procurarem outro local disponível e regular para estacionarem. “Os carros que estão estacionados e não encontramos os motoristas, comunicamos a Agetran e, através da placa, a central liga para eles e informa sobre a proibição”, explicou a agente.