Brasil

Marun diz que governo deveria ter insistido na reforma da Previdência

Para o ministro, o erro foi esperar para ter “salvaguardas” sobre o resultado da votação

27 DEZ 2018 • POR Da redação com informações da Agência Brasil • 14h16
O ministro Carlos Marun também destacou que o principal avanço do governo Temer foi fixar o teto de gastos da União - Reprodução/internet

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou nesta quinta-feira (27) que o governo deveria ter insistido mais na reforma da Previdência. Segundo ele, o erro foi esperar para ter salvaguardas sobre o resultado de uma eventual votação. O ministro fez a análise durante café da manhã com jornalistas.

“O erro foi não termos votado mesmo sem a garantia de ganhar porque, assim, não obrigamos os indecisos a se posicionarem. A derrota seria péssima, mas acho que a pequena chance de vitória que existia valia o risco”, disse.

Marun atribui ao governo do presidente Michel Temer a inclusão do debate em torno da reforma da Previdência na pauta nacional. “Hoje é um assunto que é discutido em bares, reuniões de família e no Congresso Nacional. A questão da Previdência está na pauta nacional, é imprescindível para o país”, disparou.

O ministro destacou que, nos dois anos e meio de governo Temer, o principal avanço foi fixar o teto de gastos da União. “A grande vitória foi a aprovação do teto dos gastos públicos. Foi uma coisa inédita, nunca um governo tinha posto na Constituição um limite para seus próprios gastos.”