Geral

Reinaldo pede a secretários redução de cargos de confiança

O governador fez hoje a primeira reunião com o novo secretariado

2 JAN 2019 • POR Da redação • 18h13
“A meta principal é cumprir aquilo que nós colocamos como prioridade para a população e que foi aprovado”, disse Reinaldo - Reprodução/Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja pediu aos novos secretários, durante reunião nesta quarta-feira (2), corte de gastos por meio da redução de cargos de confiança e revisão de contratos.

Reinaldo ainda estipulou como principal meta da administração a realização das propostas apresentadas durante a campanha à reeleição. “A partir de hoje a meta principal é cumprir aquilo que nós colocamos como prioridade para a população e que foi aprovado. O cumprimento dos contratos de gestão, folha de pessoal, compras governamentais, redução de contratos para a gente ter um resultado financeiro e transformar isso em políticas públicas para melhorar a vida das pessoas”, afirmou Reinaldo Azambuja.

O governador tratou ainda da conclusão da regionalização da saúde, fortalecimento das estruturas da segurança pública, da importância de manter o crescimento do aprendizado medido pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e de fomentar a geração de empregos.

Questionado pela exoneração dos servidores comissionados, Reinaldo explicou ainda que nos próximos 10 dias úteis os que são considerados essenciais ao funcionamento da máquina administrativa serão renomeados. “A demissão de todos os cargos de confiança é normal no início do governo, mas nós temos um período de 10 dias para aqueles que vão continuar possam ser realocados nas suas funções em comissão”, afirmou.

Nesta quarta-feira (2), o Diário Oficial do Estado trouxe um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja exonerando todos os servidores ocupantes de cargo em comissão dos órgãos e das entidades da administração direta, autárquica e fundacional do estado.