Cidade

Família pede ajuda para reconstruir casa incendiada na capital

Após incêndio, uma criança de oito anos permanece internada em estado grave

5 JAN 2019 • POR Da Redação • 12h50
A família que atualmente não tem renda fixa perdeu tudo no incêndio na sexta-feira - Divulgação

“Estou só com a roupa do corpo, mas o que está mais me doendo é meu filho na Santa Casa.” Essas são as palavras de Zulema Pereira da Silva, 62 anos, que perdeu tudo em um incêndio nesta sexta-feira (4) na capital. A casa, que tinha 25 anos de construção e ficava no bairro Polonês, ficou totalmente destruída pelas chamas, que ainda não se sabe como começou.

“Estava costurando quando vi que o pequenininho, de sete anos estava brincando com o isqueiro e tirei da mão dele. O problema é que o de oito anos que é autista de grau grave estava dormindo no sofá e quando eu percebi já estava queimando tudo e eu não consegui correr para tirar ele do sofá”, lamenta.

As chamas deixaram em estado grave o menino de oito anos que foi internada na Santa Casa com 85% do corpo queimado. Ele foi socorrido por um vizinho que, ao ouvir seus gritos pulou o muro e retirou o menino da casa. De acordo com a Santa Casa, ele permanece sedado e entubado aos cuidado do pai.

Zulema está abrigada em um quarto na casa de uma vizinha, sem ter para onde ir. Da casa onde morava só restou um quarto nos fundos e tudo que estava dentro da residência foi perdido em meio ao fogo. A casa deve ser demolida nos próximos dias e, sem renda fixa, o casal precisa de doações para reconstruir a casa que abrigava Zulema, seu esposo Reginaldo, os dois filhos adotivos e dois sobrinhos.

Para ajudar a família, ligue nos números (67) 9 9870-5121 e (67) 9 8194-9923.