Geral

“Foi milagre”, diz coordenador da Funai após sobreviver a acidente

A caminhonete em que Paulo Rios estava capotou em uma estrada na região de Porto Murtinho

18 JAN 2019 • POR Da redação • 10h51
O motorista tentou foi desviar de um buraco e perdeu o controle da direção; o veículo foi parar na vegetação, à beira da estrada - Reprodução

O coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai), Paulo Rios, sofreu acidente na quinta-feira (17), em uma estrada da região de Porto Murtinho. Nesta sexta-feira (18), ele falou sobre ocorrido e disse  que foi “um milagre” ter sobrevivido.

Ao JD1 Notícias, Rios contou que estava cumprindo agendas nas aldeias da região para onde levaria suprimentos e se reuniria com representantes das comunidades indígenas quando, por volta das 18h, o motorista da caminhonete, Vertiliano da Silva, tentou desviar de um buraco e perdeu o controle da direção.

Desgovernado, o veículo capotou e parou na vegetação, à beira da estrada. Vertiliano teve apenas ferimentos leves e o coordenador sofreu um corte na testa e fratura no braço esquerdo. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital Oscar Ramires, em Porto Murtinho. Paulo precisou levar oito pontos para fechar o corte e está em observação juntamente com a outra vítima.

Falando a todo o momento em milagre, Paulo conta que os dois usavam cinto de segurança e um detalhe o salvou de uma tragédia. “Toda vez que viajo como passageiro, empurro meu banco para trás e fica um espaço à minha frente, foi exatamente nesse espaço que o teto do veículo amassou por causa da capotagem”, contou. As imagens, ao final da matéria, mostram que a parte do passageiro foi a mais atingida com o capotamento.

Paulo Rios e Vertiliano serão liberados ainda hoje e seguirão direto para suas residências.