Cultura

Livro infantil 'Mato Grosso do Sul, em Frente e Verso, em Prosa e Poesia' é lançado hoje

26 SET 2012 • POR Divulgação • 10h23

Será lançado nesta quarta-feira (26) o livro infantil “Mato Grosso do Sul, em Frente e Verso, em Prosa e Poesia”, da escritora e poetisa Sandra Andrade. O lançamento será no plenário da Assembleia Legislativa, no Parque dos Poderes, às 14 horas.

A obra é um material interdisciplinar que promove a valorização e o respeito à identidade regional e as diversidades da formação da sociedade sul-mato-grossense. A autora, que também é professora de História, recorreu à sua experiência de contar histórias para crianças para escrever o livro, bem como fez ampla pesquisa em documentos e fontes históricas. O livro é narrado em prosa e poesia com ilustrações do artista plástico Lelo,  e conta a história do Estado desde a invasão europeia no Brasil até os dias de hoje.

A publicação é destinada às crianças de 8 a 11 anos de idade. “O texto é leve e agradável, como uma conversa informal, mas é informativo e repleto de referências”, ressalta Sandra. Ainda segundo a autora, a intenção é despertar nas crianças e jovens o interesse pela leitura. Sandra Andrade já publicou outros livros voltados para o público infantil, esta já é a 18ª obra.

Dentre as publicações estão;  “O Sono Entristecido da Lua Pantaneira”,  “Sonhos e Travessuras da Abelhinha Nina”, “Jacaré Fala e Coureiros Correm”, “A História de Anaí, a Sementinha Apressada de um Ipê Amarelo”, “Poemas para um Grande Amor",  "Quando o Amor Acontece", "Aprendiz de Águas" e a coletânea de Literatura Infantil “Histórias – Poemas para boi dormir”, entre outros.

Sobre a autora
Sandra Andrade nasceu em Bandeirantes/MS, é formada em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), poetisa e contadora de histórias. Recebeu o prêmio "Troféu Pantanal", pelo 1º lugar, valor literário, na XIV Noite Nacional da Poesia, com o poema "Contemplação", doze menções honrosas pela Editora Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, pela participação na Coletânea de Poemas Prêmio Lobivar de Matos.

Via Notícias MS