Justiça

MP envia ofícios a Agepan e Aneel questionando serviços da Energisa

Representante do MPE esteve em reunião na Câmara na manhã desta sexta-feira

25 JAN 2019 • POR Da redação • 17h17
Promotor Luiz Eduardo Lemos da 43° Promotoria de MS - JD1 Notícias

Representando o Ministério Público Estadual (MPE), o promotor Luiz Eduardo Lemos da 43° Promotoria esteve em reunião na Câmara nesta sexta-feira (25), e explicou que a Energisa já foi notificada e ofícios serão entregues aos órgãos reguladores cobrando questões sobre serviços da concessionária em Mato Grosso do Sul.

Conforme o promotor a primeira coisa que deve ser verificada é sobre a questão tarifária por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL),  e que o argumento da Energisa alegando altas temperaturas e aumento na conta é relativo, pois, diversas reclamações de todo o estado chegaram ao MP. “Nós instauramos um acompanhamento da atuação da agência reguladora ANEEL, e no estado temos a Agência Estadual de Serviços Públicos (Agepan) que tem convênio de cooperação com a mesma”.

Para o promotor a população deve acessar mais o site da ANEEL e utilizar da área de reclamação, para publicar e divulgar falhas nos serviços da empresa.

Lemos argumentou que se estiver ocorrendo erros na leitura, o MP vai atuar para enfrentar o problema por meios judiciais. “A ANEEL e a AGEPAN devem se posicionar sobre o assunto, já notificamos a empresa e agora enviamos ofícios às reguladoras” concluiu o promotor.

Ao final da reunião os parlamentares de Campo Grande decidiram abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra a Energisa.