Política

"Grupo dos dez" fecha apoio a Zé Teixeira, na AL

A reunião aconteceu na quarta-feira, e um acordo foi formatado, com a presença de Paulo Corrêa, nome de consenso para a presidência da casa

25 JAN 2019 • POR Da redação • 19h52
"Grupo dos dez" fecha apoio a Zé Teixeira, na AL

O "grupo dos dez", formados por deputados estaduais que pleiteavam a primeira secretaria da Assembléia Legislativa, em reunião com o governador Reinaldo Azambuja, recuou e fechou apoio à recondução de Zé Teixeira (PSDB) ao cargo. A reunião aconteceu na quarta-feira (23), e um acordo foi formatado, com a presença de Paulo Corrêa, nome de consenso para a presidência da casa.

O grupo, até então rebelde, terá três cargos, para acomodar seus membros. A segunda secretaria, que tem participação junto com o presidente e o primeiro secretário, na condução da casa, mais duas vice-presidências, a segunda e a terceira, que eventualmente presidem as sessões e têm algumas regalias para os gabinetes de seus detentores.

Nessa reunião, ficou estabelecido uma promessa daquelas que "não se cumpre", a de que Zé Teixeira não disputará uma nova recondução. Em conversa com amigos, na última quinta-feira (24), o deputado Londres Machado, decano da Assembléia, comentava que está há 44 anos na política e "nunca viu" algo do tipo ser cumprido, "até pela convivência" que faz com que algumas reeleições sejam "naturais".