Brasil

Resgate cortará ônibus para retirar corpos

Não existe a possibilidade do ônibus ser removido do local

28 JAN 2019 • POR Da redação • 10h30
Corpo de Bombeiros fará o resgate de corpos - Reprodução/TV Globo

Um brigadista voluntário encontrou um ônibus soterrado em meio aos rejeitos da barragem da Vale na noite de domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Conforme o G1, Nélio Costa tentava socorrer uma vaca quando achou o veículo. “Eu fui ajudar a resgatar a vaca e vi uma peça azul, escavei e vi que era um carro, talvez um micro-ônibus”. Ele disse que estava sem ferramentas e não conseguiu ver se havia vítimas dentro do veículo.

Hoje (28) pela manhã, o tenente Pedro Aihara, porta-voz dos bombeiros, disse em entrevista à GloboNews, que o resgate deverá cortar o segundo ônibus encontrado na lama para retirar os corpos de dentro. Não há hipótese de retirar o ônibus do local.

O tenente também afirmou que foi encontrado o local onde ficava a pousada. No entanto, com o impacto da lama, a pousada foi removida do lugar e agora só há lama. Estima-se que havia 35 pessoas na pousada.

Quatro equipes estão trabalhando nesta segunda-feira no quarto dia de buscas em Brumadinho, segundo o porta-voz. Há no momento 280 bombeiros. Aihara disse que a ajuda israelense é bem-vinda. As ações serão coordenadas pelos bombeiros de MG.

O Hospital João XXIII é uma das principais unidades para receber feridos de Brumadinho.