Esportes

Reforma no Guanandizão começa em fevereiro

Obra deverá ser entregue em 330 dias

28 JAN 2019 • POR Marcos Tenório • 19h16
Ginásio, que está interditado há cinco anos, passará por uma reestruturação completa - Divulgação

O Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, passará por uma reforma completa, o local receberá um investimento de R$ 1,881 milhão e a obra deverá ser entregue em 330 dias.

O JD1 Notícias entrou em contato com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que relatou, “objetivo é que seja entregue antes do prazo estipulado”, afirmou.

O secretário falou que na próxima quinta-feira (31), acontecerá a assinatura da Ordem de Execução de Serviços, e que a obra poderá começar já no dia 1° de fevereiro. A revitalização será total, incluindo a recuperação da parte hidráulica, parte elétrica, arquibancada, vestiários, alojamentos, banheiros, cobertura, pintura e reurbanização da área externa do complexo esportivo. A capacidade de público, que é 8.240 pessoas, não será alterada.

O ginásio está interditado há cinco anos. Em 2013, o Corpo de Bombeiros Militar precisou fechar o prédio por conta de falhas na estrutura hidráulica.

Juntamente com a assinatura da Ordem de Execução de Serviços, será lançado o "Pacotão Esportivo de Campo Grande", que incluirá a reforma de diversos parques e praças da capital.