Cidade

Vídeo: Princípio de incêndio assusta pacientes da Santa Casa

Conforme assessoria do hospital, houve um princípio de incêndio em um ar condicionado

11 FEV 2019 • POR Mauro Silva com Assessoria • 21h45
Como o cheiro de queimado estava forte, um médico pediu que todos se retirassem da área - Via WhatsApp

Pacientes do Prontomed, uma ala particular da Santa Casa, tiveram que sair às pressas para a área do estacionamento do hospital após um princípio de incêndio no início da noite desta segunda-feira (11). 

De acordo com a assessoria da Santa Casa, por volta das 19h20, um ar condicionado da sala de reunião da engenharia teve um curto circuito, o que provocou o princípio de incêndio. A brigada de incêndio conseguiu controlar a pequena chama usando os próprios extintores da ala onde fica a sala de engenharia. 

Ainda de acordo com a assessoria, a chama não se alastrou, mas a fumaça deixou um cheiro muito forte de queimado que chegou até o Prontomed, que fica próximo do local aonde iniciou a chama. 

Para prevenir a segurança de todos, um dos médicos de plantão sugeriu que os pacientes ficassem na frente do área particular, até passar o forte cheiro. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas tudo estava controlado. Os militares certificaram que não havia mais perigo e liberaram a retomada dos atendimentos.

Não houve feridos.