Política

Simone Tebet é eleita presidente da CCJ

O vice será o senador Jorginho Mello, ambos farão parte da gestão 2019-2020

13 FEV 2019 • POR Mauro Silva com Senado • 16h17
A senadora afirmou, na tarde desta terça-feira, que poderá criar subcomissões para acelerar reformas - Senado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS), foi eleita na tarde desta quarta-feira (13) no Senado, por aclamação presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o biênio 2019-2020. O senador Jorginho Mello (PR-SC) será o vice-presidente.

A CCJ é a comissão mais importante do Senado, ontem em entrevista à imprensa, Simone afimrou que pretende criar subcomissões para acelerar a reforma da Previdência e também ajudar na análise do pacote do Ministério da Justiça apresentado pelo ministro Sérgio Moro.

Para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) foram eleitos Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM) como vice-presidente. 

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) elegeu o senador Marcos Rogério (DEM-RO) como presidente. O vice-presidente será o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para o biênio 2019/2020. O vice-presidente será o senador Telmário Mota (Pros-RR) .

Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). O vice-presidente ainda não foi definido.