Polícia

Em 16 dias, oito serpentes foram capturadas na área urbana de Coxim

Por não apresentarem ferimentos, todas as serpentes capturadas foram soltas no seu habitat natural

15 FEV 2019 • POR Da redação com assessoria • 14h36
Serpente surucucu-do-pantanal que não é peçonhenta - Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim capturou na manhã desta sexta-feira (15) mais uma serpente que estava na varanda de uma residência no perímetro urbano. O proprietário da casa acionou os policiais, assim que avistou o animal. A serpente surucucu-do-pantanal que não é peçonhenta, ela foi capturada pela PMA, colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta no seu habitat natural.

Outras serpentes

No dia 31 de janeiro, duas serpentes Jararaca, de duas espécies diferentes, os animais são peçonhentos. Uma delas conhecida como boca-de-sapo foi  capturada, embaixo de uma máquina de lavar na área de serviço de uma residência na cidade. No dia 4 de fevereiro foi capturada uma serpente também do gênero Jararaca, e igualmente no perímetro urbano.

No dia 7 desse mês uma serpente da espécie caninana, foi capturada em uma chácara no perímetro urbano. O proprietário da chácara acionou a PMA, quando avistara o animal no madeiramento do telhado de sua residência.

A quinta serpente foi capturada no último dia 10 no quintal de uma residência no perímetro urbano. O animal estava em uma árvore próximo à casa do comunicante. A serpente não era peçonhenta.

O sexto caso ocorreu no dia 12 à noite, quando uma Jararaca foi capturada dentro da sala de aula em escola da zona rural no município. O responsável pela escola acionou a PMA, quando avistara o animal.

Ontem (14) pela manhã foi capturada a sétima serpente em frente a uma residência no perímetro urbano. Todas as serpentes capturadas por não apresentarem ferimentos, foram soltas no seu habitat natural.