Oportunidade

TRE-MS anuncia seleção para estagiários de níveis médio e superior

As inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 25

21 FEV 2019 • POR Da redação com informações da assessoria • 08h16
A inscrição só será concluída mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível, na sede do TRE-MS - Reprodução/Assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) abrirá, a partir do dia 25 de fevereiro, processos seletivos para estagiários de níveis médio e superior. As inscrições se estendem até o início de março.

A inscrição será realizada por meio do site do TRE-MS e só será concluída com a entrega obrigatória de dois quilos de alimento não perecível na sede do TRE-MS, localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes, no período de 25 de fevereiro e 8 de março de 2019, no horário das 13 às 17 horas.

A seleção será feita por meio de provas objetivas, que serão aplicadas no dia 24 de março, às 8h30, na Faculdade Unigran Capital, localizada na rua Abraão Júlio Rahe, 325, Centro. É necessário que o candidato esteja presente no local indicado às 8h. 

Nível Médio

Serão oferecidas 67 vagas, sendo 24 em Campo Grande, duas em Ponta Porã, duas em Corumbá, duas em Três Lagoas, duas em Dourados e uma vaga nos demais municípios que possuem zona eleitoral.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá ter idade mínima de 16 anos na data da divulgação do resultado (15 de maio de 2019) e estar matriculado no primeiro ou segundo ano do ensino regular ou na 1ª fase do EJA (Educação para Jovens e Adultos), em instituições de educação da rede pública estadual. Também estudantes que estejam a um ano ou mais do término do ensino integrado do ensino médio e os da educação profissional que ainda tenham ao menos seis meses para término do curso, em instituições de educação da rede pública estadual. Para estudantes do Instituto Federal de MS (IFMS), os matriculados no primeiro ou no segundo ano do ensino médio.

O estágio terá carga horária de 4 horas diárias no período vespertino, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira. Será oferecida ao estagiário uma bolsa auxílio de R$ 465,39 e auxílio-transporte, independentemente de existir ou não, no município onde resida, o transporte coletivo oficialmente instituído.

As inscrições para o processo seletivo de candidatos que residem em Campo Grande deverão ser feitas na secretaria da instituição de ensino onde estejam matriculados ou no IFMS. Já nas cidades do interior do Estado deverão ser realizadas nos Cartórios Eleitorais.

A seleção será realizada em duas etapas: a primeira por uma seleção realizada pelos próprios cartórios eleitorais e instituições de ensino. Já a segunda etapa será composta pela aplicação da prova objetiva e redação, de responsabilidade do TRE-MS na capital e dos cartórios no interior.

Nível Superior

Serão oferecidas 12 vagas, apenas para Campo Grande, para início imediato, distribuídas entre os cursos de direito, ciências contábeis, engenharia ambiental e engenharia civil e cadastro reserva para cursos de administração, ciências econômicas e comunicação social (Jornalismo, propaganda e publicidade) e Informática. Também estão respeitadas as reservas de vagas para indígenas, afro-brasileiros e pessoas com deficiências, para os cursos de Direito e Informática. 

Ainda de acordo com o edital, é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 16 anos e esteja matriculado com frequência regular em curso de educação superior. Somente será aceito no programa o candidato em situação regular com a Justiça Eleitoral e não filiado a partido político. 

A carga horária dos aprovados será de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais. Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 850,00 e auxílio-transporte.