Geral

Campanha “Criança Segura” vai prevenir desaparecimentos durante o carnaval

A equipe da Cruz Vermelha organiza esquema para evitar desaparecimento de crianças

22 FEV 2019 • POR Da redação com assessoria • 15h34
A Cruz Vermelha, assim como nos carnavais anteriores, também prestará serviços de primeiros socorros às pessoas que passarem mal - Reprodução/Assessoria

Para prevenir o desaparecimento de crianças que, por algum motivo, se perderem de seus pais ou responsáveis durante o carnaval de Campo Grande, a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul vai promover, durante os dias de folia, a campanha “Criança Segura”.

A campanha vai funcionar da seguinte forma, os pais que se interessarem pelo serviço prestado deverão, assim que chegar ao local da folia, procurar uma barraca da Cruz Vermelha e fazer o credenciamento, onde será feito por um aplicativo e sincronizado com todos os pontos que estarão no carnaval.

Depois de feito, a criança recebe a pulseira onde contém o nome e o telefone dos pais e também é orientada, caso se perder, a procurar alguma das barracas da Cruz Vermelha, onde será acolhida por uma psicóloga para fazer o acompanhamento e identificação dos pais.

 Serão 2.500 pulseiras disponibilizadas nos 5 dias de festa, o horário de atendimento será das 15h até as 22h. O atendimento específico estará disponível nos carnavais da Avenida Interlagos e na Esplanada Ferroviária.

Além da campanha, a Cruz Vermelha também estará fazendo atendimento de Primeiros Socorros para todos aqueles que precisarem ou se sentir mal durante a festa.