Polícia

Guarda Municipal efetuou 75 abordagens e duas prisões no carnaval

As equipes garantiram a segurança durante a folia em Campo Grande

6 MAR 2019 • POR Da redação com assessoria • 15h43
Ao todo, 430 guardas civis municipais estavam envolvidos na "Operação Carnaval 2019" - Reprodução

A Guarda Civil Municipal realizou durante as quatro noites que envolveram o feriado de carnaval, de 2 a 5 de março, operação nos locais onde aconteceram os desfiles de blocos e escolas de samba.

Foram feitas 75 abordagens no total, sendo duas prisões em flagrante por embriaguez. O público estimado durante o período foi de 170 mil foliões.

Com o auxílio de viaturas e drones, os guardas municipais, em conjunto com agentes de segurança privada, percorreram os pontos de maior aglomeração na Esplanada Ferroviária e na Praça do Papa. Além das prisões por embriaguez, o efetivo realizou uma prisão por suspeita de tráfico de drogas, uma por dano ao patrimônio, uma por pichação e outras duas prisões por lesão corporal.

A "Operação Carnaval", que encerrou ontem à noite, envolveu 430 guardas civis municipais atuando no operacional, trânsito, ambiental e grupo de intervenção. O efetivo contou com o auxílio de 36 viaturas e um ônibus do plano crack.

O secretário municipal Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja reforça que a intenção durante o período do carnaval foi somar com as demais forças de segurança pública, a fim de garantir que as festividades nos locais públicos ocorressem de maneira tranquila para as famílias de Campo Grande. “Com o nosso efetivo nas ruas, conseguimos inibir a criminalidade e reduzir crimes patrimoniais, inclusive atuando na resolução de pequenos conflitos, como as brigas entre os foliões”.