Política

Bolsonaro destaca potencial econômico do Brasil e quer ampliar parceria com EUA

O presidente deu a declaração durante discurso na Câmara de Comércio dos Estados Unidos

18 MAR 2019 • POR Mauro Silva • 18h50
Bolsonaro declarou durante discurso que apesar da pouca experiência é bem assessorado pelos seus 22 ministros - Agência Brsil

Durante pronunciamento na Câmara de Comércio dos Estados Unidos nesta segunda-feira (18) o presidente da República Jair Bolsonaro declarou que o Brasil tem um grande potencial econômico e precisa de bons parceiros, além de agradecer todos os que fazem parte de sua equipe. O presidenciável destacou também a parceria que já foi firmada entre o país norte-americano e Brasil para a construção do Centro de Lançamento de Alcântara.

“Agradeço a presença da minha equipe e senadores que estão me acompanhado, apesar da minha pouca experiência como presidente estou bem assessorado pelos meus 22 ministros”, disse Bolsonaro.

A comitiva que chegou nos Estados Unidos neste domingo (17) conta com a presença dos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Roberto Coelho Rocha (PSDB-MA), dos ministros Fernando Azevedo (Defesa), Sergio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Teresa Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O grupo busca no país norte-americano parcerias para fomentar a economia do Brasil, Bolsonaro afirmou que acredita na economia brasileira. “Nosso país tem um grande potencial econômico, mas precisamos de grandes parceiros para evoluir ”, comentou.

O presidente do Brasil também avaliou como positiva a parceria que já foi firmada entre os dois países para a construção do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA). A visita da comitiva termina nesta terça-feira (19).