Esportes

Bungee jumping no Parque das Nações vai até às 17 horas

Ação radical no combate contra as Drogas

24 MAR 2019 • POR Marcos Tenório • 14h21
A queda livre tem duração aproximada de 3 segundos até o repuxo do sistema elástico - Divulgação

Em uma ação social, as empresas Pantanal Paraquedismo, Rapel CG e Guindastes MS, com o apoio do Governo do Estado, realiza esta ação radical no combate contra as Drogas, utilizando esportes radicais aqui no estado. 

Um guindaste foi colocado no Parque das Nações Indigenas para quem quiser saltar de bungee jumping, os corajosos vão se aventurar de uma altura de até 45 metros, equivalente a um prédio de 15 andares. Na hora do salto, você e seu instrutor serão içados em uma espécie de gaiola.

A queda livre tem duração aproximada de 3 segundos até o repuxo do sistema elástico (que se repete em torno de 4 vezes) até a parada total. O pouso acontece no mesmo local do içamento e à vista de todos os seus amigos presentes.

Em solo, haverá um bolsão de ar semelhante ao utilizado para resgate de pessoas em edifício em chamas pelo Corpo de bombeiros.

Parte da arrecadação da bilheteria é destinada a comunidade, que precisa da ajuda da sociedade civil para manter seus trabalhos com pessoas problemas com drogas.

Para saltar de bungee jumping é preciso ter no mínimo 14 anos de idade, e estar acompanhado de um responsável. O peso limite para prática é de até 160 quilos. Não é permitido que pessoas com algum problema de saúde (como problemas na coluna ou coração, por exemplo) ou que tenham feito alguma cirurgia recentemente saltem.

Valor R$120,00 para este domingo (24), os saltos vão até às 17 horas.