Brasil

Governo não vai interferir na política da Petrobras, garante ministro

Albuquerque disse que houve “erro de comunicação” na suspensão do reajuste do diesel

16 ABR 2019 • POR Joilson Francelino, com informações da Agência Brasil • 17h57
Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia - Fabio Rodrigues Pozzebom

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, negou nesta terça-feira (16) a possibilidade de o governo interferir na política de preços da Petrobras.

Segundo Albuquerque, houve um “erro de comunicação” no episódio envolvendo a divulgação e posterior suspensão do reajuste do preço do diesel pela Petrobras na semana passada.

“Houve um erro de comunicação na apresentação desse índice de 5,7%. Por contingências estava voando para Roraima e quando pousei é que comecei a receber as informações. Entendo que o presidente, não estando informado e não tendo as pessoas para informá-lo exatamente do que estava ocorrendo, ele pediu esclarecimento e é isso que vamos prestar a ele daqui a pouco”, disse o ministro referindo-se à reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na tarde de hoje.

A declaração do ministro ocorreu durante um evento para debater o setor de óleo e gás e pouco antes de sair para a reunião com o presidente para tratar da política de preços da empresa. Na saída do evento, o ministro disse que o que houve foi um “problema de comunicação” e que não está apontando nem insinuando culpados.